skip to Main Content
Siga-nos nas redes sociais: (11) 4324-8777 (11) 95203-4273
Marketing Jurídico Online – Como Seus Clientes Podem Conhecer O Seu Escritório No Meio Virtual?

Marketing Jurídico online – como seus clientes podem conhecer o seu escritório no meio virtual?

O Marketing Jurídico Online é uma excelente ferramenta para divulgar o seu escritório de advocacia no ambiente online. Mas, como fazer isso?

Se você, advogado(a), deseja aumentar a visibilidade do seu escritório advocatício, sem ferir as normas da OAB, é claro, o Marketing Jurídico Online é uma excelente opção.

Em uma era onde a Internet é o principal meio de comunicação e de transmissão de dados, informações, notícias e de compartilhamento, é mais do que fundamental estarmos adequados às novas tendências, não acha?

Com base nisso, nós, da D’foli, trouxemos o tema do Marketing Jurídico Digital a você, profissional da advocacia, que deseja fazer seu escritório crescer e alcançar novos patamares de lucratividade e visibilidade.

Então, vamos conferir!

Como praticar o Marketing Jurídico Online

Julgo que você conheça as restrições da OAB no que diz respeito ao Marketing e Publicidade do seu Escritório de Advocacia. Com isso em mente, citaremos alguns aspectos do que NÃO pode ser feito, mas nos aprofundaremos mesmo nos detalhes daquilo que não só pode, mas deve ser realizado dentro do Marketing Jurídico Online.

Sem dúvida alguma, o primeiro passo para realizar o Marketing Jurídico Online é ter um site para advogados. É através do seu site que você, Doutor ou Doutora, irá receber visitas e disseminar a imagem do negócio. Pense nisso como um “cartão de visitas” digital.

É claro que, hoje, ter um site que só serve como um cartão de visitas digital, que não promove quaisquer tipos de interação e não traz engajamento entre seus potenciais clientes e o negócio, não é o suficiente! É preciso ir além e pensar em formas de manter o visitante ativo no site, atrair sua atenção para conteúdos que sejam verdadeiramente relevantes para o seu público-alvo.

Veja: a D’foli comercializa soluções para tornar a vida de advogados como você mais fácil. Logo, produzimos conteúdo para que você leia, descubra formas de facilitar ainda mais o seu trabalho! Este artigo que você está lendo, por exemplo, se encaixa nisso!

O que você NÃO deve fazer no Marketing Jurídico Online?

As regras do Marketing Jurídico também se aplicam ao ambiente digital, como você pode conferir no link abaixo:

http://www.oabgo.org.br/oab/servicos/sistema-de-inteligencia-e-mercado/marketing-juridico-artigos/marketing-etico

Portanto, o ideal é não criar propagandas que direcionem alguém ao seu escritório ou promover a imagem do negócio pela web de forma apelativa. O que realmente é eficaz e permitido é divulgar conteúdo que demonstre o conhecimento e a força dos profissionais do seu escritório jurídico.

Em outras palavras, você pode publicar artigos que falam sobre aspectos da lei, que ilustrem algumas situações que causam dúvidas constantes em clientes e similares – sempre utilizando uma linguagem de fácil entendimento, já que o seu público-alvo é a clientela, e ela dificilmente entenderá termos muito rebuscados ou técnicos. Quando se utiliza o “jurisdiquês”, o máximo que você conseguirá atrair é um ou outro advogado curioso sobre o que seu negócio está fazendo.

Esteja nas Redes Sociais

Não adianta. O seu público também está no Facebook. Por isso, deixe aquele perfil do LinkedIn só para fazer novas conexões e conhecer mais profissionais do ramo jurídico. Priorize redes sociais onde pessoas que você deseja atender provavelmente estarão. Faça-se presente, produza conteúdo de qualidade e trabalhe as melhores características do seu escritório com o marketing jurídico online.

Além disso, não dispense a ajuda de uma boa agência especializada no marketing para advogados. Esse pode ser o diferencial entre seu escritório e a concorrência, além de impedir que você cometa erros ou fira o Código de Ética.

E, não se esqueça: se você precisar automatizar a gestão do seu escritório advocatício, conte com a ajuda da D’foli para garantir maior produtividade ao seu trabalho, nós somos uma empresa especializada no desenvolvimento de software jurídico em São Paulo, venha tomar um café com a gente!

Siga-nos no Facebook: @dfolisj

Muito sucesso e até breve.

#dfolisãopaulo #dfolisistemasjurídicos #softwaresjurídicos #marketingjurídico #dfolimarketingjurídico

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top